sábado, 22 de agosto de 2015

O que importa mesmo é ser criança!



Tinha caracóis dourados e uma flor na mão, vivia numa casa alegre e colorida com cortinas floridas que exalavam um perfume doce onde as borboletas pousavam e espalhavam pelos campos verdejantes a sua ingenuidade de criança.

Sonhava um dia poder ser uma fada rodeada de duendes e balões coloridos.

E tal como as fadas ter um dom…. e tinha, sorria, cantava e balançava o corpo frágil num ondular marítimo, subia montanhas, voava e apanhava nuvens e raios de sol, rebolava pelas dunas até à praia de areia fina a espalhar as estrelas do mar como poemas para crianças felizes!

Não tinha pressa em crescer!

Não tinha pressa em viver!

“O que queres ser quando fores grande?” .... não interessa!

“Tens de comer a sopa toda para seres forte e saudável!” …. Não importa!

O que interessava mesmo era ver a vida de cima e correr, saltar, brincar e com a imaginação viver histórias de encantar ….

Ia ter muito tempo (mais dos que enquanto criança!) para que o sonho se transformasse e o cavalinho de pau onde passava horas sem fim a baloiçar se tornasse num relógio que controlava o tempo!

O que importa mesmo e agora é ser criança!

Mas um dia, inevitavelmente, o tempo chegou e tudo mudou!

E com o passar do tempo os caracóis dourados ficaram esbranquiçados e já não conseguia correr e saltar mas no seu íntimo continuava a alimentar borboletas e a apanhar nuvens e raios de sol….

As estrelas do mar ficaram para sempre guardadas no seu coração.


Beijos

(começou por ser uma tentativa(!!??) de um conto para crianças, mas nãããão!!!)





1 comentário:

  1. Lindo texto, Bé. O que importa é que guardemos para sempre um pouco da criança que fomos e não percamos a capacidade de sonhar!!! Gostei muito!!! Bjnhs grandes.

    ResponderEliminar