segunda-feira, 12 de março de 2018

Parabéns mana





Parabéns querida mana.

Eu sei que são os teus anos…. Mas assim como tu, o nosso pai também fazia anos em Março, a nove! E vocês os dois nunca podem ser separados, como pode….nunca! Repara só neste olhar, nesse sorriso… é só um! 

Em harmoniosa fusão.

Foi este o homem que te moldou!

Este olhar de cumplicidade nunca me vai sair da cabeça, nem da memória e sabes que o meu maior medo é o esquecer…(e eu que não sei escrever alegre! Desculpa)

Oh oh nada de lagrímita!!!! Não vais ficar triste, vais gritar de felicidade e orgulho por seres assim, emancipada, livre, forte e muito amada… pergunta, vá pergunta à “tua gente” se não é assim.

Ainda jovem os 66 anos não é nada, são simplesmente anos, não conta!

O que conta, sim o que conta é o orgulho de teres percorrido estes anos com a sabedoria e os valores a teu lado pelo caminho….

Já viste que para muitos "miúdos" estás agora num pedestal, só porque ensinaste a ler, a escrever (até parece pouco!).... deste de ti, sem tirar de ninguém.

Mas não era isto!...

Queria-te homenagear neste dia por acasos ainda não escritos, nem falados…. Acho que este ano vai ser a palavra “sensibilidade” e bom senso, claro!... nunca, mas nunca na minha vida, até há uns anos atrás eu pensava que ia ter uma irmã pintora, ligada às tintas, aos pasteis, aos pincéis, ás telas e que tem de prometer encher o caderninho com histórias diárias do quotidiana.ou de sensações.

Nunca te esqueças da frase assertiva de uma amiga tua “…uma pintura por dia, não sabe o bem que lhe fazia…” e faz, de certeza que faz.

Vai preenchendo essas folhinhas de amor, vai…

Eu sei que a vida, as vezes, é cruel e não nos deixa liberdade para mexer os braços, as pernas, as mãos… mas não impede a nossa cabeça de ser livre e viajar numa tela branca sem a conseguir borratar….

Sabes aquela caixinha que me deste “Always my sister. Forever my friend” eu guardo lá tudo o que queria fazer e dizer…. 

Faz o mesmo com o caderninho!

Pinta com as cores do céu, do mar, das nuvens, com as cores de vidas, de silêncios, de gritos, de alegrias, de tristezas…. pinta!

Amo-te do fundo deste coração com medo de esquecer.

Beijos.


1 comentário:

  1. Oh, impossível não cair uma lágrima e mais outra depois de ler tão linda mensagem e recordar o nosso pai que nunca esquecerei mas também são de alegria por ter uma irmã a quem amo tanto e que sei que tem o mesmo sentimento por mim. A nossa cumplicidade não precisa de palavras, basta o olhar!�� Obrigada pelas tuas palavras e pelo teu incentivo,vou tentar ser assídua na borratice, eheheh. Ainda bem que escreveste agora pois vou ter muito mais tempo para ler e reler a tua bela e ternurenta mensagem. Adorei, adorei, adorei!!!!!! Beijinhos grandes e até logo����

    ResponderEliminar