quarta-feira, 25 de abril de 2018

A revolução dos malmequeres





25 de Abril…. Sempre!

Sempre!? Porquê!?

Uma fraude! Fomos enganados….

A cada ano que passa, neste dia, sinto-me mais triste, mais revoltada….

Alto aí!!!! é verdade mas...
Apaga tudo!, rápido, rápido, uma borracha para apagar o que escrevi acima!

Devo estar doida!? Ou deprimida!? E até posso mudar de ideias.

Não quero sequer pensar no “antes”, no medo, na perseguição só por pensar, nas famílias separadas pelo “salto”, no manter um povo inculto, ignorante e ignorado.

O “25 de Abril” foi o melhor que podia ter acontecido a todos nós….

A mudança, a liberdade

A liberdade não tem preço, a palavra é uma luta e uma vitória

Tenho orgulho de ser portuguesa e de ter voz

Poder ser, ter e fazer… porque sim! Porque quero! Porque penso!

Ter como caminho o verdadeiro sentido da revolução…

SÓ LAMENTO…

Um dia (também) ter cantado” Paz, pão, saúde, habitação…”

A falta de dignidade de alguns portugueses, meu Deus como me sinto envergonhada!

A pobreza… a de espírito também.

Que a salvação, a cura,  seja só para quem tem posses… os outros morrem aos poucos! Conformados numa fila num centro de Saúde qualquer

Que ainda se viva na rua, a grande casa! … “The big Apple”

Que ainda haja fome e se pague tanto por um pão!... UM pão, sabem o que é? Um pouco de farinha e água que pesa umas gramas!!!

A expectativa de dias melhores que, infelizmente mais tarde foram ceifados por pessoas gananciosas sem pudor e respeito pelo próximo, pela pátria e roubaram à fartazana.

A miséria é muito cerebral, é real, existe….nojenta!


Podia era ter sido a revolução dos malmequeres brancos, é que, não acho muita graça aos cravos….

Enfim, gostos!


Bjs

2 comentários:

  1. Olá Isabel..........obrigado, se me permites, subscrevo o teu texto.....palavras q brotam de sentimentos q existem no coração....................como é possível ainda haver tantas situações tão trágicas? As Pessoas, Todas....merecem ser e viverem felizes! Bjinh abç pedro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Pedro, obrigada pela tua partilha.... sabes, tenho muita pena do legado que deixamos aos que vão ficando por cá, à minha filha, aos meus sobrinhos netos... beijinhos

      Eliminar