sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

59






“Oh fogo!!” 

Só me lembro disto para dizer “oh fogo!” 

(atenção que esta interjeição tem que ser lida em sotaque nortenho… do Porto carago!, se não, não tem piada)
Não estou a achar graça nenhuma!... Nem me estou a rir!... só não choro porque as lágrimas podem estragar o teclado e também não dá aquele dramatismo de tinta borratada para se acreditar na veracidade da coisa!

Nunca fui boa em contas e sinceramente nem gosto…. Mas quando penso que um 5 se junta a um 9 sem qualquer pudor ou permissão da minha parte, dá cá uma salgalhada e um nó no pensamento que só me vem à cabeça este desabafo “oh fogo!”… não autorizo e está fora de questão qualquer cumplicidade entre números….ainda por cima juntos dão mais do que muitos e isso não me agrada nada!

Por isso decreto e desparabeniso (nem sei se esta palavra existe, mas também já tenho idade para inventar uma) este dia… a partir de hoje, em Fevereiro,  o dia a seguir ao 15 passa a ser o 17…. E não há mas nem meio mas… 

A ca bou!

Não gosto, não brinco mais e parou por aqui…. Um numero do meio outro já do fim…. É que não há mais números e a sequência a seguir é obscena e não estou para isto!

Se alguém quiser juntar números que o faça, por mim parou aqui, desço nesta paragem e vou aos saltinhos (quase infantis) brincar com as palavras e os sonhos de uma vida…

Era tão bom e naif quando sonhava ser cabeleireira, veterinária ou mesmo costureira! 

Quando o nosso ídolo (príncipe encantado) era pendurado e esparrapachado (olha outra!) na parede do quarto ou a encapar os livros da escola, ou quando punhas rimel por cima de rimel durante uma semana até ficarem uns canudos grossos a pesar o raio das vistinhas, os olhos, esses, eram pintados como se tivesses levado uns valentes murros e os cabelos escovados à afro (nem sei porque me lembrei disto agora!)… é pá estás gira, o mundo é meu(aos gritos, penso eu)

Saías assim só porque sim….para meter nojo!...

Era giro! Era muito Gloria Gaynor “ I Will Survive”

Isto sim tinha piada, agora isto… 59 nãoooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!

“Oh pá fogo” eu não queria mas acho que me vou resignar às evidencias e se quiserem até me podem dar os parabéns, conformada com a velhice, aceito….

Beijos




Sem comentários:

Enviar um comentário