segunda-feira, 15 de agosto de 2016

O Rei Artur



O Rei Rui Artur


Havia tanto para te contar, não é que tu já não saibas….por onde andas sabes tudo de todos (penso eu!)

Mas não é a mesma coisa….

Mas vou fazer de conta, já peguei no telefone e digitei um número que não sei qual é! Só para falar contigo:

Então Rui estás bem? Parabéns, tens estado com o papá? É com ele que vais passar o teu aniversário e ele te vai contar a história dos “…bandido sem lei” a Valdinha é que sabe o nome da história.

Queres café com leite com açucar…. Ou açucar com café com leite! Ehehehe…. guloso!

Ainda ontem eu e a Valdinha estávamos a falar com a mamã que tu eras o “Rei Artur”, acho que era o avô que te chamava assim, claro! Foste o primeiro… mas serás rei para sempre.

Por aqui têm acontecido coisas incríveis, de certeza que para ti umas iam servir de estudo e aplicação cientifica, outras para rir e de certeza que algumas para chorar:

O Windows já vai no 10 e em termos informáticos de certeza que para ti seria um oásis, eu não percebo nada disso mas o teu irmão Vasco sabe da coisa!

Descobriram um planeta idêntico ao nosso que anda em sentido contrário e o espaço está cada vez mais a ser explorado…. Sabes, é que já não cabemos todos por aqui!!! Eheheh!!!!

O planeta está cada vez mais sujo, pobre e destruído.

As guerras e o terrorismo estão por todo lado.

O Marcelo é presidente e imagina só que o Trump é candidato a presidente nos Estados Unidos, estás-te a rir? É verdade… a estupidez está cada vez mais a entranhar-se e a tomar conta de todos!!!!

Mas a melhor, olha só, fomos campeões europeus em futebol…. loucura! Foi o máximo!

Tens mais um neto e os sobrinhos netos não param de nascer….acho que ainda não pára por aqui, até porque a Inês ainda não tem filhos, ela não quer ter mas eu e o Fausto gostávamos de ter a experiência do que é ser avós.

Quanto a mim ao Jorge à Valdinha e ao Vasco, os teus manos,  a coisa vai rolando… Uma dor aqui! Uma dor ali!.... como diz a outra a dor é sempre a mesma, vai é mudando de sitio….. uns sustos de vez em quando… enfim! É que isto da idade tem que se lhe diga… não é nada fácil envelhecer…. o corpo!, porque na minha cabeça, por mim estou sempre, vá lá nos 20 anos, mais coisa menos coisa e não faço por menos porque gosto muito de rir e de me divertir….. e ninguém me dá a idade que tenho! Pronto!

A mamã nos seus deliciosos 92 anos, continua forte, apesar de “…estou a ouvir tão mal!” ou “…estou a ver tão mal!” mas sabes, continua bonita e de pele macia.

Tudo isto tu sabes, porque quero acreditar que onde estiveres, estás a olhar pelos teus filhos e por nós que sempre te amamos tanto e temos a eterna saudade de não te poder tocar, abraçar e beijar…. Podes ter a certeza (oh, tu sabes!)  que não é só neste dia, a que eu chamo “de chegada e de partida” que me lembro de ti , são tantas tantas vezes e mais um ano que passou e eu continuo a querer fazer-te uma homenagem de vida….de muita vida bem vivida, de muita alegria e de muitas gargalhadas!

Tenho tantas saudades tuas! E não que chorar

Beijos da tua irmã caçula




3 comentários:

  1. Enalteço e reforço o teu amor à vida e aos que te rodeiam e no caso do Rui que nos continua a fazer sentir a sua presença.
    Também não quero chorar, mas não sendo meu irmão foi das pessoas que passaram pela minha vida, e não foi por acaso de quem muito gostei.
    Não sei se não choro mas tenho uma imensa saudade e um espaço que não se preencherá nunca.

    ResponderEliminar
  2. Quando for noite e estiveres na Pala, olha para o céu. Se vires uma estrela muito cintilante, será o Rui a sorrir para todos os que por cá ainda andam. Eu também o conheci. Quero partilhar contigo uma receita. Quando pensamos nos nossos que já partiram, deveremos lembrar a forma como os tratámos, enquanto vivos. Se não houver uma pontinha de remorso, então a nossa saudade é cor-de-rosa e nós sorrimos, com aquele sorriso indefinido entre a ausência e a gratidão por termos tido a oportunidade de momentos felizes. Qualquer dia encontrar-nos-emos todos do outro lado e vamos fazer uma grande festa :) Um beijinho muito , mas muito grande. Vossa amiga de tantos anos. São

    ResponderEliminar
  3. Muito bom. Já te disse que expões bem aquilo que queres dizer e os teus textos são como uma rotunda de lembranças, cheiros, vivências, tristezas, alegrias e tudo o mais que lá quiseres colocar. Muito bom. Bjs.

    ResponderEliminar