sábado, 27 de fevereiro de 2016

O Mar




















Adoro o mar…. Mas tenho medo!


Aquela massa de água que vem até mim em forma de onda como que a dizer eu vou mas volto, às vezes delicada outras vezes numa extrema violência.

Quando delicada eu deixo que me acaricie os pés o corpo e que me envolva nos seus e nos meus segredos e fico ali horas a ouvir o lamento da solidão ou a alegria da partilha, um amigo fiel que ouve e sabe ouvir.


Gosto dele numa praia deserta em que numa atitude egoísta ele é meu e só meu. 

Naquele momento posso inspirar e expirar sem ter que o partilhar com criancinhas e pais aos berros a atormentar a paz da confidência, por vezes perto, outras vezes ao longe a compreender e a respeitar a fúria e o gemido das ondas a bater nas rochas, na areia e por vezes a galgar o nosso espaço…Como que a dizer “…Tratem-me bem ou eu vos tiro tudo que me pertence!”, tal e qual o Adamastor, sim, ele tem avisado o mal que sente nas suas profundezas!!




Não sei como seria viver num lugar sem poder ver água, seja rio, seja mar!? 
Logicamente seria como tantas outras, mas este privilégio que desde a infância faz parte de mim, não me deixa imaginar o que seria ter a mesma sensação ao olhar um charco ou mesmo ter que esperar pela chuva!!!!




Beijos



Sem comentários:

Enviar um comentário