sábado, 12 de março de 2016

Para a minha irmã



Para a minha irmã em dia de aniversário.

Ficavas assim, parada na quietude do instante.

 “Ouve, está  atenta! Estás a ouvir?” sussurravas para dentro de ti como se com uma amiga falasses as tuas confidencias em sobressalto por não saber de onde vinha tão linda e suave musica orquestrada pelos ventos.

“ Por onde vou? Vou por aqui? Ou vou por ali?”

E corrias, corrias, corrias… em pequenos saltinhos de liberdade

Subias montanhas, descias desfiladeiros, encolhias-te no cimo das árvores, atravessavas riachos, perdias a noção do tempo no bosque entre o som do vento nas folhas verdes, da água em alegre correria pela ribeira e o chilrear da passarada...

Sempre à procura daquele som que surgia pela manhã e te perseguia num silêncio ensurdecedor
Eras pequenina e naquela altura ainda não sabias que já gostavas.... Era o som da natureza a chamar por ti... Assim como nas aventuras de Enid Blyton “os Cinco” ou nos romances da  Louisa May Alcott "As Mulherzinhas" que andavam lá por casa e que te faziam sonhar com o amor, a fantasia e a magia da vida no campo.

Apesar de viveres na cidade, criavas as tuas fantasias com uma rede de borboletas, galochas para chapinar nos charcos e um chapéu de largas abas, imaginavas-te sentada no topo do mundo a observar.... Sempre a observar.... Sempre muito atenta ao que o céu, os ventos e até mesmo as nuvens pudessem trazer para teu deleite e com naturalidade abrir um sorriso nos lábios, pois era tanta a alegria do acontecimento.


Não sabia (para memória futura) como eternizar este dia de PARABÉNS, dos habituais beijinhos e abraços de felicidades, para mim tinha que ser transmitido de um modo especial, enaltecer um feito, enaltecer-te a ti, mas principalmente torna-lo especial para ti e porque se  hoje fazes anos e estás de parabéns é porque conseguiste, CON SE GUISTE....Atravessaste o tempo pelo caminho certo, agarraste o som e transformaste-o no mais belo conto.... o da TUA VIDA!


PARABÉNS, beijos com amor




1 comentário:

  1. Fiquei com as lágrimas nos olhos ao ler o que escreveste para mim! ADOREI!!!
    Tens o dom da escrita e espero que continues sempre a deliciar-nos com os teus textos tão belos! Bjnhs grandes.

    ResponderEliminar