domingo, 19 de julho de 2015

C'est la vie



Tudo o que se passa à nossa volta importa!

Nem sempre agradecemos pelo que temos, pelo que nos dão e pelo que fazem por nós… aqui até eu me penitencio pela falta

Claro que não sou estúpida ao ponto de não me interessar pelo que se passa neste país, por esse mundo fora, Grécia, África, crianças subnutridas e idosos abandonadas à sua sorte.

Permitam-me ser egoísta e pensar primeiro na minha família, na minha casa e em mim….

Não quero, nem é minha intenção passar a imagem de hipócrita, (talvez até seja isso que estou a passar) mas porque hei-de chorar pela tragédia dos outros? e não chorar pela minha!?

Porque hei-de rezar pela paz no mundo, se eu preciso de paz!?

Porque hei-de esperar por um milagre para a humanidade, se eu própria preciso desse milagre!?

Irritam-me todas estas últimas notícias, discussões políticas, e o dinheiro, meus Deus o dinheiro que tudo pode resolver e é virtual! pura e simplesmente não existe… são tudo jogos de poder e propaganda….

Claro que sou sensível ao que se passa com os outros, claro que gostava de poder ajudar, claro que adorava voluntariar, claro que aponto o dedo a alguém, claro que critico, claro que sou parva (ás vezes!) claro que tenho sonhos (e pesadelos também), claro que não gostava de passar dificuldades, claro que já desiludi alguém, claro que gostava de não ter de trabalhar, claro que gostava de passar o dia a fotografar, claro que gostava de não ter que passar a ferro nem cozinhar (odeio!) claro! Claro! Claro!... mas a vida é isto mesmo, satisfações e insatisfações, alegrias e tristezas, amor e ódio, cansaço e libertação….

Com este paleio todo não quero dizer que estou triste ou infeliz, não “Há sempre alguém em pior estado que nós” lá vem o egoísmo, mas é verdade, estou simplesmente a resignar-me ao que tenho e ao que neste momento posso ter… se não fosse assim, ficava doida!

Queria mudar de casa? queria!

Queria viajar? queria!

Queria comprar malas e sapatos? queria!

Queria poder dar uma vida melhor à minha filha? Claro que queria!

Mas e agora, fazer o quê?

Posso passear

Posso jantar fora e comprar uma roupinha de veeeeeeeeeez em quando

Posso rir (e chorar)

Posso rezar (e rezo)

Posso comer (não muito, estamos em dieta!)

Posso ir à praia (aqui não se paga, só na Grécia)

Posso fumar (maldito vicio!)

Posso ir a concertos (grátis)

Posso fazer tanta coisas, que até nem eu imagino!

Quanto aos amigos, esses contam-se pelos dedos de uma das mãos (que chega!) não sei o que foi mas quando deixou de haver jantarinhos e festas pareciam ratinhos a fugir para as suas tocas, talvez com medo que lhes fosse pedido o “queijinho”…. mas também não interessa ficaram os melhores!


E é isto, pelo menos que nunca me falte o sentido de humor!

Ehehehe!!!


Beijos!



2 comentários:

  1. Bé, eu sei o que sentes e compreendo o que dizes, muito bem! Sei bem que não és hipócrita e que dizes sempre o que pensas mas...não percas a Fé! Bem sei que não se trata dos Gregos ...o que escreveste :-) mas admiro muito um povo que quis lutar , lutou , mostrou força...coisa que nós nunca fizemos!!! :-)

    Podes não gostar mas lê:

    http://www.publico.pt/mundo/noticia/e-perigoso-ficar-ja-farto-de-falar-da-grecia-1702387


    Beijinhos muito grandes.

    ResponderEliminar
  2. Rir, chorar, partilhar é um sinal de vitalidade e se não resolve é pelo menos um excelente paliativo, e sobretudo uma boa atitude.
    Como não podia deixar de ser reconheço a virtude de saber estar grato pelas "pequenas" coisas que devia criar em nós o sentimento de nos sentirmos agraciados e "aconchegados" pela vida, quiçá falte compreender que a vida é o conjunto de "pequenos nadas" que tudo valem e nos enriquecem. Gostei.

    ResponderEliminar