domingo, 21 de junho de 2015

Teresinha


                                                   “Estás tão pirosa!”



A do ra va,  eu adorava dizer isto à minha sobrinha quando ela era pequenina que na sua inocência de criança, fazia trejeitos de vaidade como se de um elogio se tratasse!

Rebelde, senhora do seu nariz, arisca e muito divertida cresceu em liberdade com os irmãos, com muitos amigos e o mar!






Era ela quem inventava as mais mirabolantes brincadeiras e até algumas asneiras com os irmãos, o Pedro e o Gonçalo, ambos alinhavam nos desafios propostos sem pestanejar e no fim lá vinha a cara de santinha “eu não fiz nada!”.





Mas por vezes era muito desconcertante:

 -Tu é que és o namorado da minha tia? não gosto de ti, gostava mais do outro!

Desde muito pequenina que o sentido de justiça foi apurado, sempre sincera e sem olhar a quem dizia o que pensava, reivindicava os seus direitos e não havia como ela para defesa do que (ela) achava certo, os irmãos tinham nela a maior defensora a mais brilhante e carinhosa estrela para os guiar… até hoje e para sempre!



  



Foi crescendo e eu continuava com os desafios:

-Ainda te vou ver de sapatos altos e carteira ao ombro!

-Estás doida!... isso é para velhas, eu vou andar sempre de sapatilhas!
  








Naquela idade e na sua ingenuidade de certeza que pensava que a vida ia ser sempre assim, sol, mar, sapatilhas, bicicleta….mas para ela até que foi e continua a ser, apesar de agora com saltos altos e da vida mais atribulada (já casada e com dois filhos e se pudesse com mais, muiiiitos mais!!!!) estes elementos continuam a fazer parte dela, da personalidade dela… irreverente, consciente e sempre criança!


Uma verdadeira “Laurinha” que fumava às escondidas dos amigos, não dos pais!


Mas um dia mulher….prática, resolvida, com uma alegria imensa pela vida, que cuidadosamente transmite aos filhos essa mesma alegria assim como os valores e os afectos que a guiam.





A Teté é uma sobrinha amorosa, eu tenho muito orgulho na mulher que se tornou, gosto muito dos abracinhos e do:

“ Ó mãe insiste!”

faz-me sentir uma tia especial….

PARABÉNS Teté, que sejas sempre iluminada pela vida fora!





Beijos do coração!








2 comentários:

  1. Bem, agora quem ficou com a lágrima ao canto do olho, fui eu!!! Disseste tudo Bé... eu não diria melhor!!!
    Consegues sempre a palavra certa para o momento ou a emoção que queres transmitir...lindo!!!

    (É verdade, com que então és tu que tens a foto do sapo que tanto procuramos... grande marota!)

    Bjnhs muito grandes do coração.

    ResponderEliminar
  2. Ah, é verdade, e as músicas...espectaculares!!! Bjnhs

    ResponderEliminar