sábado, 13 de junho de 2015

Feliz!

Pedras no charco?.... já era!

Este caminho, esta estrada, esta vida!

Da ingénua infância à doçura da velhice!

Percorremos o caminho que escolhemos, fomos fúteis, aventureiros destemidos, ambiciosos.

Quisemos agarrar o mundo com as mãos os braços as pernas o coração.

Apressados, sempre apressados sem olhar para trás.

O caminho foi sempre vertical, como se tivessemos direito a tudo.

E tínhamos… claro que tínhamos e ainda temos.

Dançamos à chuva, entramos no mar vestidos, fizemos de cada momento o momento, tivemos a certeza da certeza, a verdade da verdade, sem grandes filosofias ou com muita filosofia fazendo de “cada momento um compartimento hermeticamente fechado”, não sei quem escreveu esta frase mas valeu uma tarde de discussão entre amigos, há muitos, muitos anos, que terminou com uma única certeza, ser feliz!

Ser feliz!
O que é isto de ser feliz?

A felicidade de certeza que não é fechar os momentos é juntar todos os momentos, os alegres os tristes os assim assim e sorrir, ás vezes não temos vontade para isso, só nos apetece gritar, maltratar, fugir meter a cabeça na almofada, chorar….

Claro que há coisas que eu não gosto e não gostei que se passaram na minha vida mas não é por a vida não nos correr melhor que não somos felizes, somos sempre felizes, mesmo cansados, mesmo aqueles que andam sempre com a nuvem por cima da cabeça, que são pessimistas e se acham azarentos, são felizes.

Podem pensar que não mas ser feliz é uma condição que no fundo de nós, seja lá onde acharem que seja todos a temos. Se formos românticos está no coração, se formos práticos e realistas está no nosso cérebro, faz parte de nós, dos actos do dia a dia, não há como fugir!!!... ou há, mas isso é ir por caminhos que não me apetece agora…. estou feliz a escrever sobre ser feliz!

Fazer a vida de todas as cores, com pássaros e voar, com mar e mergulhar, com flores para cheirar com árvores para respirar, com crianças para sorrir e com gente, gente, muita gente...ou só!... não importa!

Como o meu pai dizia “façam ginástica mental” e descubram lá se não são felizes.

Eu fiz e sou.

Acho que naquela discussão de amigos devíamos ter chegado à conclusão que o importante é VIVER.

Beijos!




1 comentário:

  1. Oh, Bé.......agora fiquei feliz!!!!!!!!!!!!
    Gostei muito do poema e da reflexão sobre a "Felicidade" , é isso mesmo, aprender a ser Feliz é preciso!!!!!!!!

    Tu tens futuro, ai tens, tens!!!
    Bjnhs muito grandes.

    ResponderEliminar