domingo, 29 de março de 2015

Nuvens tristes



22/03/2015

Em geral tomo o pequeno almoço à janela e vou observando o acordar da cidade o chilrear dos pássaros, a loucura das gaivotas no parque do Mac Donald’s, como é muito cedo o movimento é pouco mas tem dias em que as procuras matinais e constantes aos contentores do lixo são no mínimo devastadoras, coisa que há uns anos atrás não se via, agora tornou-se habitual e triste…. Olham em redor para não serem denunciados pela vergonha e dignidade, abrem sacos para ver se sobraram restos ainda comestíveis, da noite bem passada em família com amigos, dos outros… ás vezes encontram outras vezes não e vão pela rua acima ás vezes sós outras vezes com crianças (o que doí ainda mais) sempre com os olhos por cima dos ombros, porque a vergonha é muita, e abrem um, abrem dois…… e eu aqui, sentada, confortável com uma chávena quente a pensar que a minha vida não está fácil sinto-me egoísta e hipócrita…. Sou eu que tenho problemas e dificuldades nesta vida!?... tenho é certo, mas esta miséria humana em uns e em outros miseráveis (governamentais) não devia acontecer!...Onde está o slogan que me fartei de ouvir “paz, pão, saúde, habitação”, é logico que não existe, é logico que é utopia se cada um de nós continuar a olhar só para o seu umbigo….
Um dia estas nuvens vão mudar!


1 comentário: