domingo, 3 de novembro de 2019

Não acredito!

Eu não queria partilhar tristeza... 

Resisti até agora, mas este assunto tem-me perseguido há dias, aqui e ali vou lendo vários depoimentos, opiniões... etc e no meu peito o sentimento de revolta, vergonha, profunda tristeza e uma mágoa que não consigo explicar, vai crescendo crescendo até me sufocar, entupir e até chorar (porque não posso gritar!)... 

Como é possível (Sec. 21) condenar à morte, dizer de caras com uma frontalidade nojenta, quase olhos nos olhos "... não queremos saber de vocês..." 

E depois ir para casa beijar os pais (olha, podiam ser um dos que estavam num dos botes a fugir da miséria!)

Abraçar o filho (olha, podia ser o menino que deu morto à costa junto com os pais!) 

Sorrir para a esposa (olha, podia ser a mulher violada e maltratada pela barbárie humana!) e podíamos ir por aí fora, num sem fim de injustiças... 

Só porque nunca ninguém se dá ao trabalho de se colocar no lugar do outro...

Partilho este artigo porque de todos os que li, este foi o que me fez corar de vergonha e me bloqueou o peito com uma dor que não consigo explicar!


https://www.publico.pt/2019/10/30/p3/cronica/carta-1891941?fbclid=IwAR18UASfWHowlEmq778VKw1iXYRqAagukJoVIw1MYAPzvW83BLjgP0dqnqk



Sem comentários:

Enviar um comentário