sábado, 5 de novembro de 2016

As "ondinhas"


Tenho rugas…. Oh meu Deus…. Tenho rugas…. RUGAS!!!!!

Estava a olhar para as mãos já enrugadas e envelhecidas pelo tempo e a pensar:
Já fui criança, menina, mulher…. E agora de pele enrugada sou o quê?

Velha não sou, com certeza, porque não sinto, apesar de que ao levantar do sofá as pernas já começam a doer, mas não…. velha não sou!

Está decidido, não sou velha, é chato ter estas peles que formam ondinhas nas mãos, nos braços, à volta dos olhos, nos joelhos, no pescoço…. enfim, um horror!

Daqui a uns tempos passam a ondas e mais tarde (se lá chegar!) são mesmo um tsunami corporal…. Até dão para fazer surf!

Mas fazer o quê? Desde que não se formem na cabeça, está tudo bem! E como dizia o meu pai “Deus nos dê juizinho até há hora da morte!”

O pior é que não somos nós que controlamos isso, mas sempre podemos pôr esses pensamentos de lado e pensar sempre sem rugas… sempre de pele lisinha!

Eu acho que (ainda) não penso com ondinhas (pelo menos não é tão chocante como dizer rugas) e não me escandalizo com facilidade, claro que também não quero ser amiga dos amigos da minha filha!

Tudo e todos tivemos o nosso tempo…. O meu continua a ser HOJE e principalmente o MOMENTO


Se me apetecer dançar…. Danço

Se me apetecer saltar…. Salto (ai ai as dores nas costas!.... isso passa!)

Se me apetecer fazer…. seja lá o que for…. faço.

Ponto.

Bem, ponto, ponto não…. é que já não uso mini saia! Não, não, não é por pudor ou seja lá o que isso for…. É mesmo por achar que já não me fica bem….

Mas já ficou!(ehehehe!!!)

Bem, sendo assim, vou-me arranjar, tomar banho, besuntar o corpo todo de creme anti-ondinhas e sair para apanhar ar no trombil…. Não sei se está frio, mas pelo menos está sol.

E o sol tem o dom de ser o astro que nos alegra e nos faz sorrir!

Ah mas um conselho, eu disse "...apanhar ar ..." não deixem que ele toque na cara, é que…… faz mais ondinhas.

E essas só no mar!

Vá lá pensamentos positivos!



Sem comentários:

Enviar um comentário