quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Ano 2022 - 1

Não escrevi letras, mas a minha cabeça nunca parou … construí textos e sentimentos sem fim.

Tanta coisa aconteceu!

Inquietação!

Confusão!

Foram mesmo tantas sensações, dores, lágrimas, gritos e risos que me deixaram impotente com a caneta e o papel…

Só o pensamento funciona e eu sem saber como recolher todas as sensações e memórias! Enfim, tentei fechar a malinha do meu coração com o “bom” para “sempre” . 

Passar todas as emoções e razões não é fácil! Nunca é, nem nunca vai ser!

Às vezes parece triste e injusto, outras vezes ridículo e sem significado!

Mas não…. Tudo é importante, principalmente o que sentimos …

Chorar e rir faz parte de todos os dias! Assim como o dormir e acordar!

Sentir que o mundo vai acabar ou que que começou agora mesmo é mesmo assim!

Contemplativa!

 

Não vale a pena complicar em actos nem em palavras, sermos nós mesmo é o que importa!

Resiliente!

 

Eu sei que vou morrer, a sério, vou mesmo (riso, para não chorar), não é novidade para ninguém, o que me resta não podia ser mais leve e alegre!?

Conformada!

 

Adoro quem tem o poder da positividade!

Há pessoas que estão mal e o sorriso é gigante!

Há pessoas que estão a morrer e brilham!

Há pessoas que a angústia não transparece!

São pessoas iluminadas, vivas…nunca morrem!

Génios!

 

À minha maneira e porque não sou de muitas actividades e loucuras, passo bem com um simples passeio à beira mar ou subir uma montanha a sentir aragem afagar o rosto….

E podem crer que não é ingenuidade nem vitimização, sou assim, nunca fui diferente!

Tirar uma foto e gostar do que se vê é ser feliz!

Ouvir uma música  é ser feliz!

Ler um livro é ser feliz!

Estar em silêncio é ser feliz!

Dançar e cantar na cozinha é ser feliz!

Há milhares de maneiras de ser feliz!....

Afinal basta acordar mais um dia e já “só” isso é ser feliz!

Huummm… tenho que pensar melhor!

 

Mas por vezes a saudade é tão grande que sai pelo peito e eu, trémula nem sei onde pôr as mãos! 

Só olho para o céu e grito em silêncio….PROTEGE-ME!

Quem?

Quem?

Esta constante inquietação e vontade de falar e…. não falar!!!!

Acabei o ano a agradecer e nas 12 badaladas não pedi nada! Absolutamente nada…

Só saltei, gritei “Feliz Ano Novo” e liguei à minha filha

O que tiver que vir … virá!

Paragem de autocarro!

 

Não quero pouco para mim, quero muito…muito…. muito…..tudo!

Gulosa!

 Inquietação!

Sempre esta inquietação!

As memórias chegam em catadupa e aos poucos dou a volta a um mundo que passou e não descola da pele, fraquejo e logo penso, como o cantor “hoje é o primeiro dia….”

Gostava de conseguir escrever à velocidade com que penso… (riso!)

Tenho que aprender a ser metódica, pragmática e todas as palavras difíceis que estão na moda (riso)

 Ser triste é uma condição?

Ser triste é ser poeta?

Ser triste é não saber rir?

Ser "básica" é triste?

 Quando nascemos deviam-nos entregar um manual com o nome de “A Perda”, "...agora meus meninos leiam e preparem-se, porque nada é eterno e nunca digam… eu não quero estar aqui…”

É aqui que devemos estar e ofertar uma luz radiante aos outros com a certeza de que a vamos receber de volta.

Eu sei que ainda sou pobre na escrita, mas só assim eu sei entregar, ser e ter a alma acesa!

Só assim a minha alma fica rica

Hei lá! Eu disse isso…

Sentido de humor refinado!

Se um dia alguém ler tudo o que escrevi até agora já é bom, é como que apaziguar o coração na viagem desta vida de turbulência.

Escrevo porque me apetece, mas gostava de transmitir… o quê!?, talvez ainda não tenha descoberto!

Às vezes até escrevo coisas sem sentido mas talvez seja a “barafunda” que vai na minha mente e a dislexia de não conseguir escrever ao mesmo tempo que penso…. Impossível, sou desajeitada!

Hoje estive muito tempo a olhar para o céu, sim para o céu mas como simbologia, claro!

Queria partilhar, não sei o quê e tudo, com quem quer que lá esteja …

Está aí alguém?

 

….Continua… 

Sem comentários:

Enviar um comentário