domingo, 26 de novembro de 2017

"Os facebookianos"




Como todas as miúdas na adolescência, eu também tive um diário, com desabafos, alegrias, tristezas, fechado a sete chaves para que ninguém pudesse, alguma vez, violar os meus pensamentos…. Eram meus, eram para ficar comigo eternamente e nunca, mas nunca mesmo, ninguém saber!!!!

Realmente nunca ninguém soube…. Deitei tudo ao lixo!

Claro que me arrependo!

Se é moda ou não, não sei! Nem tão pouco me interessa, mas que é agradável escrever, desabafar para quem queira ler, lá isso é… contar e partilhar vivências, histórias ou mesmo dar a conhecer o que gostamos de fazer, como gostamos de estar… ficamos mais leves, mesmo que ninguém nos leia ou que a nossa passagem, seja assim, invisível para milhões de pessoas.

Tanto faz!

Porque não hei-de partilhar que estou triste!?

Porque não hei-de partilhar que estou alegre ou mesmo feliz!?

Não tenho nada contra mas não quero fazer parte daqueles que acham que estar numa rede social é uma devassa à individualidade e à privacidade….

É tão simples… quem gosta… “lika”…. Quem não gosta não “lika” (assim mesmo à portuguesa)

Querem escrever sobre política….escrevam

Querem “metafisicar”… metasfisi…….esta é dificíll!!!!

Querem publicar desgraças, tragédias, etc…. força nisso!

Eu escolho, o que quero ler ou ver…. Não é simples!?

Só não posso esquecer duas coisas:

Respeito
Educação

As opiniões são tantas, mas tantas mesmo, que reconheço que muitos facebookianos estão lá só para agredir, maltratar…. “Sentir-se bem com o mal dos outros”… não é o meu género, não entro em discussões maldizentes, mas isso já é uma questão de educação e valores…

Não complicar (o que é simples) é muito melhor!

Por falar em complicar, ando aqui a pensar num assunto que me tem dado “água pela barba!”... eu escolhi ou fui escolhida!?... mais tarde escrevo sobre isto… ainda está a “marinar”


Beijos



1 comentário:

  1. Muito bom. Do teu jeito mesmo. Sem rodriguinhos, figuras de estilo, lacinhos ou folhos. É leve, fresco, arejado e sem querer meter-me no imbróglio das escolhas (cada um faz as suas ou anui às de outros, o que também pressupõe a decisão de optar), sempre te direi que estou morta por ver o cozinhado que vai sair dessa marinada. Beijinhos e fogo à pena! (ou à tecla, como quiseres)

    ResponderEliminar