sábado, 19 de agosto de 2017

A saudade nunca passa!

15/08/ 2017
Mais um ano passou, mas a saudade não passa! Nunca passa!

Mais uma vez vou fazer de conta que te estou a ligar pelo telefone, é que preciso imaginar-te do outro lado da linha como real como se a qualquer momento me respondesses….

Neste teu dia a que eu chamo de chegada e de partida, estou na Pala e este silêncio e esta paz trazem tantas recordações, tantas vivências…. Mas sabes, nada já é como era!

Brinca-se com os telemóveis e tablets e não se sabe o que é a malha!

O carro substitui as pernas porque com os anos, os mesmos caminhos se tornaram distantes e longínquos, os banhos no rio foram substituídos por piscinas… só o tanque continua a fazer a alegria da pequenada…

Não é que me lembre muito de ti aqui na Pala enquanto miúda, mas lembro que na Páscoa vinhas sempre cá e mais tarde fazias as delícias da Inês com as brincadeiras malucas, o “Tio coceginhas” como ela sempre te chamou.

Novidades sobre o mundo? Queres mesmo saber? Nãããão… não queiras, está tudo podre e pobre…

O quê?! Queres saber de nós? Continuamos a ser a família Couto Martins, a mãe cansada e baralhada mas estamos todos bem … mas tu daí de certeza que sabes tudo sobre nós…

As vezes, na rua parece que te vejo!... estou louca!? Talvez!? Mas tenho que aprofundar o olhar para ver que não és tu mas alguém que por vezes nem parecido é mas que num pequeno gesto fez-me lembrar de ti. Dizem que nós escolhemos as nossas vidas terrenas, se é assim, não sei!!!... Mas se assim fôr talvez já nos cruzamos por aí, até quem sabe, já falamos… eu como eu e tu como …. Sei lá! Tantas vidas cruzadas!!!!

Vou-te contar, adoro tirar fotografias e descobri há pouco tempo que o teu filho Rui também gosta, adorei e fiquei tão contente…. Coisas pequeninas que valem tanto! Parece que houve um clic! Uma ligação! Pelo menos foi o que eu senti! Logo eu que ligo muito ao que se passa dentro de mim, ao que se passa dentro da minha cabeça e no meu coração.

Gostava de te contar tudo e escrever de tudo mas tu sabes, sempre fui de engolir, analisar e guardar. Quando nos voltarmos a encontrar podemos conversar sobre os anseios e as angustias que ficaram por dizer…. Temos tempo, muito tempo… ou talvez não!?

As guerras de ódio, os atentados, os crimes contra a humanidade e contra o planeta cada vez são mais e maiores, todos nós vivemos em constante medo e inseguros…. E um dia isto tudo acaba!!!!!!!

Enfim!

Mas sabes, adoro árvores, cada vez mais adoro as paisagens ao meu redor e estando aqui na Pala faz-me gostar ainda mais da natureza, apesar de a cada passo se ouvir as sirenes dos bombeiros e os aviões a apagar os incêndios que destroem as nossas aldeias, montes e vales…e este ano têm sido demasiadas as tragédias.

Para o ano e para o outro e para o outro espero voltar a escrever-te , novidades e segredos para ti não há, portanto vou só transmitindo a minha saudade e a minha gigante pena de te perder.

Tenho tantas saudades tuas!

Pela chegada…Parabéns!


Pela partida… um dia havemos de nos encontrar!




Sem comentários:

Enviar um comentário